terça-feira, 6 de novembro de 2012

Adeus, Rebeca!


Quando minha irmã me contou sobre o falecimento de Rebeca, apenas arrumei uma mala pequena e fui para o aeroporto. Foram quase dez horas de viagem, e eu provavelmente não chegaria a tempo do enterro.



“Rebeca e eu namoramos durante cinco anos. Quando terminamos o Ensino Médio, cada um tinha um plano de vida: eu queria me formar, ela queria viajar e curtir a vida intensamente. Resolvemos então pôr um fim no nosso namoro.
Lembro-me bem dessa época... Eu ainda usava cabelo típico de “menino amarelo” – sem nenhum preconceito à cor de pele do meu criador, ok? – e sonhava em conquistar o mundo – se eu continuasse usando aquele corte de cabelo eu só conquistaria garotas pela internet e olhe lá!



Enfim, após eu ir embora para Twinbrook, soube que Rebeca estava grávida de seu atual namorado – que porventura era meu melhor amigo enquanto eu morava em Barnacle Bay -, o Derick. É óbvio que eu não tinha motivos para ficar com ciúmes – afinal fui eu quem rompeu o namoro -, mas de qualquer forma eu sentia que ainda nutria algo por ela.”



Aluguei um carro e fui direto para o cemitério.
Em Barnacle Bay, é difícil alguém falecer; por isso era fácil identificar quando alguém havia morrido recentemente, pois era a lápide que tinha mais flores. 



Eu tentei não chorar, mas foi inevitável. Nunca havia perdido alguém que significasse tanto para mim. Enquanto as lágrimas escorriam pelo meu rosto, fechei os olhos lembrando dos bons momentos que passamos juntos. 



Senti alguém puxar a minha camisa e falar:
- Não acreditei quando o papai disse que você, a mamãe e ele eram amigos! Que irado!

Enxuguei a lágrima em meu rosto. Não queria que ninguém me visse chorando, mas foi inevitável.



Virei-me para o garoto e ele começou a falar:
- Meu nome é Lucas! Sou o filho da Rebeca... E do Derick! Você é o Andrew Baron né? Cara, curti MUITO a série de Halloween que você fez!
- Oi Lucas! Prazer em te conhecer! Eu fui colega de escola dos seus pais. E fico feliz que goste do meu trabalho! Sinto muito pela perda da sua mãe...
- Ah! Fica tranquilo! Eu fico triste, mas chorar não vai trazê-la de volta... A mamãe me ensinou isso. Temos de viver felizes em memória dos que já foram! 



- E ela estava certa! – Falei lembrando de que aquele modo de falar era típico de Rebeca.
- O meu pai é que não está nada bem... Ele chora compulsivamente! Não come, não dorme direito... Ontem a noite eu o vi saindo escondido e saquei que ele veio aqui no cemitério. Ele trouxe esse jarro com girassóis de lá de casa...
- Ele está sofrendo, Lucas... E precisa muito de você agora!
- Ele e a mamãe me contaram uma vez que você e ela namoraram né? Que irado!

Sorri para disfarçar meu constrangimento. – Sim... Namoramos por um tempo, mas fomos, acima de tudo, amigos!



- O senhor não quer ir lá em casa? Meu pai está lá chorando... Quem sabe o senhor não alegra ele? A mamãe sempre disse que vocês sempre foram ótimos amigos!

Pensei por alguns instantes... Achei que pudesse ser constrangedor rever o Derick após quase sete anos, mas é nessas horas que precisamos contar com os amigos verdadeiros.
- Eu vou se você me prometer uma coisa!
- O que?
- É só não me chamar de senhor! Pode chamar de tio, de Andrew, MENOS de senhor! Sou muito novo pra isso! – Sorri.
- Tudo bem, Andrew! Vem! Eu te levo!

20 comentários:

  1. Que menininho lindo!!! E super forte, mesmo a mãe tendo morrido :(
    Gostei de saber mais sobre o seu passado, And!
    Acho que essa volta à Barnacle Bay vai trazer muitas lembranças a você! :)
    Beijos.

    http://diariosthesims.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esqueci de falar... AMEI a trilha sonora desse capítulo! :)

      Excluir
    2. Simy, o Lucas é mesmo lindo né? Ele me lembra a Rebeca! Uma cópia fiel!
      Como eu disse, vocês vão conhecer o que há "por trás de Andrew Baron", então... Estão conhecendo!
      Voltar à Barnacle Bay vai me trazer algumas lembranças, algumas felicidades, alguns reencontros e "algumas" dores de cabeça... kkkkkkkk'
      Não é linda a música? Meu criador anda tão inspirado! (A)

      Beijooos ;**

      Excluir
  2. Ain And, que triste ;/ Sinto muito pela Rebeca! Vocês realmente tiveram algo que significou muito pra você né!? Confesso que nunca imaginei você em um relacionamento assim!
    Own, o Lucas é perfeito, e eu amo esse nome *--* Me surpreendi com ele falando, nem parece uma criança! A Rebeca realmente deve ter sido uma mãe incrível!
    Tive um certo pressentimento quando vi o Lucas, mas deixa pra lá. Seu criador tem uma mania de nos surpreender, melhor esperar pra ver no que vai dar!!
    Fiquei ansiosa pra conhecer o Derick ;))

    Fica bem And, beeeijão ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk' Jaque, sua sinceridade me degola! Confesso que a hipótese do Lucas ser filho do Andrew já pairou sobre minha mente, mas relaxe! Ele é mesmo filho do Derick ;] O Andrew é precavido demais para cometer um deslize assim! Ainda mais quando era adolescente! Ele não é louco a ponto de querer ter filhos kkkkkk'

      Excluir
    2. Jaque, todo mundo tem um passado... Eu um dia fui um cara que gostava de se apaixonar... Ou nem tanto... A Rebeca foi super importante pra mim, mas não deu certo! Ninguém imagina quando falo que já namorei kkkkkkk' Prefiro viver sem compromissos! \õ/
      O Lucas não é um fofo? Ele tem o jeito altivo da Rebeca! Ver tudo da forma positiva! É tão ela...
      O Lucas ser meu filho? Seria uma sorte ter um filho inteligente como ele! Mas sempre fui cuidadoso! Nunca quis ter filhos cedo, e agora não me vejo cuidado de uma criança... Ajudando a trocar fraldas e tal... Não combina comigo... Um dia penso em adotar! Casar NÃO! kkkkk'

      Vou tentar ficar bem! Vai ser bom rever o Derick! Olha só! Ele é um gatão, viu? *¬* Quem sabe?

      Excluir
    3. kkkkkkkkkk' juro que foi a primeira coisa que pensei ABzin, na verdade antes mesmo de ver o Lucas, naquela foto que ta a Rebeca e o Derick... E você não pode me culpar por ter essas ideias, você realmente tem uma mania incrível de fazer absolutamente tudo que ninguém espera! Acabei me acostumando a pensar em todas as possibilidades!
      -

      Claro que ninguém acredita né And, e não precisa nem te conhecer tanto assim pra saber que você não gosta de compromissos! Não senti muita firmeza nesse "fui um cara que gostava de se apaixonar"... Na verdade não senti firmeza nenhuma KKKKKKKK'
      Só a ideia de você com filhos já me assustou, tadinha da criança kkkkkkkk' -brinks! Agora eu fiquei imaginando uma criança com um pai pervertido como você SKPOAKSPOAKSOPAK' Lucas já é lindo, quando entrar na adolescência vai ser um espetáculo, imagine se tivesse você como pai!? Um MiniAndrew solto pelo mundo kkkkkkkk'

      Já ta querendo me dispensar, sem nem ter me conhecido, And!? Querendo me apresentar o Derick? u_ù

      Beeeijos ;**

      Excluir
    4. Jaque, acho que namoros não são pra mim MESMO! Sei lá... Acho tão monótono... Não me vejo assim... Sei lá! Irgh! Me deu calafrio! kkkkkkkkk'
      Tadinha da criança? Tadinho de mim! Acho que se eu fosse pai me esforçaria, mas sei lá... Iria entrar em super desespero! COM CERTEZA!
      O Lucas é muito bonito! É uma cópia fiel da mãe... Acho que por isso entendo o Derick em querer se isolar... =/
      Te dispensar? JAMAIS! Mas quem sabe o que Barnacle Bay nos reserva? *¬*

      Beijooos ;***

      Excluir
  3. And, que tragédia! Espero que fique bem, qualquer coisa é só me ligar!

    Amigo quero te agradecer pela força que tem me dado, agora estou melhor.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeuzão, galego pegador!
      Sabe que não há de que! Sempre que precisar - ou sempre que eu ver que você está precisando - vou dar meu jeito de te ajudar!

      Abração! \õ

      Excluir
  4. Olaaa Andrew! Peço desculpa por não vir aqui há algum tempo, mas estou de volta!
    Bem, estou a adorar! Fiquei mesmo triste por Rebeca! Acho que faz muito bem, mesmo depois de 7 anos dar apoio a Derick neste momento tão difícil da vida dele!
    Ps: O Lucas é meeeesmo lindo! :D

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita!
      Fico feliz que esteja gostando de minhas desventuras! Tomara que o Derick me receba bem! - Se bem que eu que deveria querer odiá-lo, mas enfim...
      Não é lindo mesmo? Acho incrível a semelhança não só física com a mãe!

      Beijoos ;**

      Excluir
  5. Poxa que triste! =( Acho que você deve sim, dar uma força para o amigo, essas horas precisamos de pessoas a nossa volta. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Meg! Eu acho que nessa hora é melhor deixar as desavenças acima de tudo!

      Beijooos ;**

      Excluir
  6. Ambos estão a sofrer por isso seria bom conversarem.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, BeAz! Vou sim visitá-lo!
      Beijoos ;*

      Excluir
  7. Cinco dias sem atualizar? Hum... Acho que alguém desistiu de uma outra história! (novamente)


    kisses'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As atualizações são aos domingos e quartas, porém não pude postar nos últimos dias ;]

      Excluir
  8. Legal o modo como o Lucas encara a vida e a..morte!
    Bjs!

    ResponderExcluir