quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Flora


Barnacle Bay não é um dos meus lugares favoritos. A monotonia daquele lugar me deixava agoniado, porém o casamento de minha irmã se aproximava, e se eu não ficasse, teria de aturar imensas lamentações dela.
Assim que acordei fiz questão de ligar para o Stanley e para o Chris para avisar onde eu estava e que não voltaria até o final de novembro.

***

Eu ficaria sozinho em casa! Minha mãe iria para a Igreja, e eu não estava afim de ficar rodeado de idosas me falando como eu cresci; meu pai iria para o seu jogo matinal de dominó na casa de um dos seus velhos amigos – quando digo “velhos”, falo veeeeeelhos mesmo! -; e minha doce irmã teria de ir resolver coisas do seu casamento com o tapado.
Resolvi correr pela praia, que era o melhor que eu poderia fazer naquele momento.



Ver aquela praia tão linda e com uma água tão transparente era um deleite para os meus olhos. Resolvi me arriscar a dar um mergulho – algo que eu não fazia há um bom tempo!



Tirei minha bermuda e meus óculos e me joguei naquele marzão com a sunga que havia colocado por baixo. 



Sai da água e continuei caminhando por mais alguns metros, até que avistei ao longe uma casa aparentemente rosa. Aquilo chamou minha atenção. Nunca havia visto aquela casa por ali, e porque alguém moraria tão longe da civilização?
Resolvi me aproximar...



Apesar do estilo moderno, a casa tinha um pequeno lago em que peixes saltitavam a todo instante, vários arbustos com hortênsias que exalavam um aroma maravilhoso, e havia também um pequeno local de plantações, o qual estava sem frutas, legumes ou verduras.



Foi então que uma garota saiu da casa. O atrito do vento com seu vestido gerava uma visão angelical, além...
- Ei! Você! Pode se aproximar!

Resolvi me aproximar para conhecer aquela garota excêntrica e bela.



Chegando mais perto, falei:
- Desculpe-me pela indiscrição! É que fiquei maravilhado com a beleza da casa...
- Não foi nada! Acho bacana ver a forma como as pessoas se portam diante de uma casa tão afastada do centro da cidade...
- É uma bela casa! E as flores, o lago... Tudo dá um ar... Maravilhoso! 



A garota me encarou por alguns instantes:
- Você é o Andrew Baron, não é? O ator?
- Sim! Como você sabe?
- Ué! Não é porque vivo “no meio do mato” que não deixo de assistir filmes, sem falar que ouvi as fofoqueiras da cidade comentarem hoje pela manhã quando fui ao centro... É uma honra recebê-lo aqui!
- Obrigado! Qual o seu nome?
- Flora! Flora Albuquerque!
- Que bonito! Diferente, porém bonito!



- Agradeça ao meu pai! Se não fosse ele, a minha mãe colocaria meu nome de Primavera! Só porque nasci no dia 23 de setembro... Pelo menos ele teve bom senso!

Rimos juntos. Ela possuía um sorriso cativante e que fazia qualquer pessoa ao seu redor se derreter.
- De fato, seria estranho ouvir alguém com o nome de “Primavera”. 



Flora sorriu.
- Você aceita um suco de uva? Acabei de preparar! Você deve ter caminhado bastante!  Andar pela praia faz tão bem... E nadar pela manhã também!
- Como você sabe que nadei? – Indaguei.
- Seu cheiro... O sal marinho deixa um delicioso aroma na pessoa que nada no mar... E pela areia nos seus pés, você veio pela praia...
- Ual! Você é o que? Uma fada? Uma adivinha?
- Apenas uma garota perceptiva! E então, aceita o suco?
- Se não for incômodo... 



Bebi o suco e senti um gosto estranho. Não consegui disfarçar minha cara feia e Flora se manifestou:
- Desculpa! Esqueci de avisar! Eu utilizo linhaça no suco! Desculpa!
- Não... Tudo bem! Está... Gostoso! Diferente! Mas gostoso! – Sorri e bebi de vez o suco.



Flora recolheu os copos e os colocou dentro de uma pia.
- Olha... Obrigado pelo suco! Mas agora eu preciso ir! É um longo percurso até a casa de meus pais!
- Ah! Que pena! Você me parece uma pessoa legal, Andrew Baron! – Ela fez uma pausa. – Você quer ir até a varanda que tenho lá em cima? Tem uma vista ótima!
- Ah! Se não for te incomodar...
- Eu nunca recebo visitas... Então quando alguém aparece... É ótimo!
- Aceito então!



Flora pegou sua gata, Violeta, e subimos. Era uma vista linda! Dava para ver uma boa parte da praia, e se olhássemos para a lateral, víamos o mar!
- É uma vista linda, Flora!
- Eu amo isso aqui! Resolvi morar no meio do nada por opção de vida... Acho fascinante acordar e ouvir o som dos pássaros e o quebrar das ondas...
Sorri. – Já eu, acordo ouvindo a mulher do meu vizinho gritar e as buzinas insuportáveis de Bridgeport. Do meu apartamento eu consigo ver a cidade quase toda... As luzes de Bridgeport, a agitação... Aquilo ali me fascina bastante também! É uma opção de vida, como você disse!



- Eu vi que sua horta está sem plantas... O que aconteceu?
- Recentemente teve uma chuva forte aqui na cidade e as plantas acabaram por morrer... Eu tenho de ir à cidade essa semana comprar algumas sementes para fazer o plantio, mas a Violeta ficou resfriada e fiquei com medo de deixá-la só...  Hoje fui ao centro levá-la ao veterinário, mas não pude entrar no mercado... – Ela acariciou a gata.
- Então... Eu vou ficar na cidade por mais alguns dias, como não estou afim de aturar o chato do meu cunhado, o que acha d’eu te ajudar com a plantação? Nunca fiz nada do tipo, mas acho que sempre é bom aprender novas coisas!



Flora sorriu e falou:
- Ter sua ajuda será um prazer!
- Então faz uma listinha que amanhã cedo eu passo no mercado e trago! – Sorri e descemos as escadas para ela fazer a tal lista.

19 comentários:

  1. Olá pessoal!
    Bom, ontem a atualização foi a do domingo, no qual não pude atualizar. Hoje, atualizo a do dia mesmo!

    A história terá uma participação... Então gostaria de pedir a todas as meninas que mandassem a sim ou como é (tipo, cor de cabelo, cor de pele, cor favorita pra roupa) para uma atualização em que o And vai aprontar com o cunhado... Ele vai querer testar a fidelidade dele... E ninguém melhor do que suas amigas do blog!

    Muito obrigado!;]]

    ResponderExcluir
  2. Adorei o capítulo amigo até o próximo.
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Seria muito mais giro And ir com Flora comprar as sementes, davam uma volta e tal... Ou os dois na horta plantando sementes e depois regando, entretanto ficam os dois cheios de lama por causa da terra molhada e aí se beijam... Tanto filme!!! Mas isto vai dar namoro vai!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BeAz, Flora não pode ir comprar as sementes por causa de sua gata, que está doente... =/
      Eu plantando? Não sei se teria coragem D;
      Essa situação romântica não é muito minha cara, mas nunca se sabe né?
      Namoro? Começo até a me coçar! D;

      Beijos ;**

      Excluir
  4. Olaaa! :)
    Ohh, que lindo! Será esta a rapariga que vai roubar o coração a Andrew? :)
    Estou ansiosa para ver o que ele vai aprontar para o cunhado! :D

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rita!
      Será que a Flora consegue domar meu coração? Acho que não... D;

      Beijinhos ;**

      Excluir
  5. Sinto And encantado por essa tal de Flora, não sei não hein! Andrew Baron querendo plantar? É isso mesmo? KKKKKKKKKKK' Vai ser a cena do ano!!
    Flora realmente é uma mulher incrivelmente bonita! Mas acho que eu me apaixonei mais pela Violeta -q kkkkkkk' Foooofa *--*
    And, And, o que você está aprontando pro seu cunhadinho? Como você é maligno! kkkkkkkk'
    Não sei se estou mais ansiosa pra saber o que vai acontecer com o CunhadoGatíssimo, ou o que vai rolar entre você e Flora! Então vê se atualiza logo!

    Beeeijos seu lindo ;**
    P.S.: Paaain, te mando a sim ainda hoje ook!? *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu encantado? Bom... Plantar é melhor que aturar o Alexandre né?
      Ela é muito bonita, e a gata MUITO fofa!
      Eu aprontando? Jamais!
      Apenas vou testá-lo... CunhadoGatíssimo? Eu e Flora? Jaque, acho que errou nas duas hehehe'

      Beijinhooos ;**

      Excluir
  6. Flora é uma fofa e mora em uma linda casa, que vista!!! Acho que vai dar namoro! =)

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é SUPER fofa, Meg! A casa também tem uma vista maravilhosa!
      Namoro? Eca! Chega me coço!

      Beijo!

      Excluir
  7. Huuuuummmmm, And! Senti cheiro de romance no ar... hehe
    Pra você querer plantar... só pode ser isso! kkkkk
    Ansiosa pra ver o que você vai aprontar com o seu cunhado!
    Beijos.

    http://diariosthesims.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romance? Meu Deus! Sou eu, Andrew Baron! Chega de agoro! kkkkkkk'
      Eu quero plantar apenas para expandir meus conhecimentos u__u'
      Aprontar? Não é bem isso... Digamos que seja... Um teste!

      Beijooos ;**

      Excluir
  8. Aí meu deus, estou vendo que este safadinho vai corromper á doce e angelical Flora?
    E querendo ir plantar na casa dela, quer ir plantar umas sementinhas lá é?hahhahaha
    Ansiosa para o próximo capitulo!
    Beijos e Abraços!

    http://minhavidanothesims3.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não corrompo ninguém, Karen! Não é esta minha intenção heheheh'
      Eu quero plantar as platinhas! kkkkk' Como você é maldosa! Justo eu? Um ANJO!

      Beijos e Abraços!

      Excluir
  9. Nossa, sua história continua me fascinando!
    A maneira com que você descreve as coisas, o lugar, as pessoas, me fascinam!
    Você é um escritor de classe! hehehe

    Mas tenho uma coisa pra dizer! Porque roubou minha Beleíze e trouxe pra sua história em ???
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Beleíze mundo à fora \O/
    Já vi a sua Violeta, vi uma tal de Caramelo, todas irmãs da Beleíze hsuahsshu AMEI!

    Estou com um pressentimento de que vai rolar um romance interessante nesses dois!
    Abração! Jeh♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeh, você não sabe o quanto fico feliz em receber esses elogios! É MUITO gratificante!
      Isso de descrever bem as coisas, o lugar, as pessoas vem do meu lado "romântico"... Uma professora uma vez me disse que eu sou SUPER perfeccionista, e ainda por cima faço a descrição detalhada das coisas como no período literário romântico!
      Muito obrigado pelo elogio! E tenho de dizer que admiro MUITO suas histórias também!
      Acreditas que essa foi a primeira gata que criei no jogo? Eu não sou muito fã de gatos, prefiro cachorros!
      O pior é que parece MESMO com a Beleíze! kkkkk' Bem, você divulgou a primeira foto da gata no dia 09, essas da atuh eu tenho desde os dias 05 e 06! kkkkkkk' Coincidência USHAUHA'

      Beijão! ;**

      Excluir
  10. Adorei a Flora,ela é uma garota tão meiga..tudo q vc precisa And.
    Não vá brincar com os sentimentos dela e depois se mandar,viu Don Juan?
    Beijossss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é tão linda, né Clau?
      Mas acho que eu não mereça uma garota incrível como ela... =/
      Por isso estou evitando!

      Beijão ;//

      Excluir