domingo, 26 de maio de 2013

Trama Mexicana – Parte I


Assim que cheguei à casa de Derick, meu amigo veio me receber pela lateral da casa:
- Mas que surpresa é essa?
- Achou mesmo que eu viria nesse fim de mundo e ia me esquecer de te visitar?


Ao entrarmos na casa, Lucas veio correndo em minha direção:
- ANDREW! – Ele me deu um forte abraço. – Quanto tempo!
- Pois é, garoto! Você cresceu mais uns... Três centímetros?
- Errou! Dois!
- Ah! Está parecendo três... – Sorri.
- Nós estávamos de saída... – Derick falou.
- Você está me botando para fora, sua bichona?
- Andrew! – Ele me repreendeu com o olhar devido à presença de Lucas, que apenas riu. – Íamos ao cemitério... Agora o movimento é menor.
- Pois esqueça! Tenho certeza que hoje não é dia de cemitério.
- Mas eu prometi ao Lucas...
- Tem nada não, pai! Vamos ver o que o Andrew quer fazer!
- Ótimo, Lucas! Você é dos meus... O que acham de darmos uma volta pela cidade?


Estava acontecendo um festival sazonal em frente à casa de meus pais e resolvi levar meu amigo e seu filho até lá. Ao chegarmos, Lucas saiu correndo em direção à pista de patinação.
- Lucas, volta aqui!
- Deixa ele, Derick! Nós estamos perto... Deixa o garoto se divertir... Vem. Vamos sentar!


Sentamos e falei:
- Desculpa, Derick! Eu sei que não devo me meter, mas... Há quanto tempo você e o Lucas não saem?
- Eu... Eu não sei.
- Cara, olha... Eu sei que é difícil. Você amava a Rebeca e não tenho dúvidas de que ela te amasse da mesma forma! Só que agora você tem que focar a sua vida no Lucas! Poxa! O garoto vai faze sete anos e vive dentro de casa! Ele precisa sair, se divertir, conhecer gente... Sei que você é um pai maravilhoso, mas ele precisa de um “algo a mais” né?

Derick permaneceu calado por alguns segundos, até sussurrar um singelo “Você tem razão!”


- E a sua pesquisa com as plantas? Tem dado certo?
- Tem sim! Eu tenho me revezado entre dar aulas no colégio e trabalhar no laboratório... Deixo o Lucas com meu pai e pego ele à noite. O único problema é que não encontramos um terreno para fazer o plantio... A cidade está cheia de terrenos vazios, mas que em breve vão se tornar hotéis!
- Um terreno? Nossa! Que coincidência! Lembra daquela minha ex-namorada, a Flora?
- Ouvi falar...
- Então... Ela morava aqui, mas agora está em Shang Simla. Ela tem uma casa um pouco afastada do centro da cidade, mas que tem uma área especial para plantio...
- Sério? Será que ela cobraria muito caro para alugar?


- Olha... Acho que não! Eu posso até conseguir um desconto... Aliás, a irmã dela está até na cidade! Eles têm uma filial da empresa da família aqui... Tenho o número dela... Você liga para ela e marca.
- Droga! Preciso disso pra ontem! O laboratório vai pagar o aluguel, mas eu preciso conversa com ela e ver o terreno antes... Só que não posso essa semana! Vou ter de ir buscar o Lucas no colégio.
- Não seja por isso. Apesar d’eu não ter o mínimo apreço por bancar a babá, posso levar o Lucas para almoçar lá em casa! Pelo menos a mamãe vai ter alguém para comer o batalhão de comida que ela faz... Ela acha que vou comer tudo, mas, se faço isso, perco meu emprego! Preciso manter o físico... Eu pego ele no colégio e você marca com a Begônia! Tenho certeza que vai dar tudo certo... – Sorri maliciosamente.

*-*-*-*-*
Amados fans! Peço desculpas pela ausência... Além da internet em Barnacle Bay ser terrível, o amarelo teve a formatura da mãe e parece estar ficando biruta... Agora inventou de fazer um curso à noite. Mereço? Já avisei que se começar de palhaçada me deixando de lado, eu arrumo outro empregado. Onde já se viu? Aliás, ando escrevendo ultimamente... Quem sabe na quarta mando ele postar um texto que fiz sobre o Lucas? Ah sim! Desculpem-me por não estar visitando os blogs dos amigos, mas se alguém souber como dividir o Aníbal em 5 (de preferência multiplicando ele), agradeço! 
Um grande beijo a todos, em especial às garotas mais lindas do mundo, que são as que comentam aqui... Até semana que vem!

11 comentários:

  1. hasuhauhaushua And, entendo a vida corrida do Amarelo... Curso a noite, trabalho de dia, escrever um blog, escrever histórias pra um site de histórias (no meu caso) não é fácil. E quando tem prova? Aí fode com todo o meu curtissimo tempo livre mesmo....

    Enfim, vamos ao que interessa: Sr. Baron querendo juntar o Derick com a irmã gêmea da sua ex-namorada? Não acho que eles combinem, e também não acho que a Begônia faz o tipo madrasta atenciosa. Mas acho que teremos que esperar pra ver. E eu quero ler o post sobre o Lucas *--------* Fiquei super curiosa.

    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: Adorei a trilha sonora do capítulo....
      Lana del Rey *--------* Diva!

      Excluir
    2. Tadinho dele... Tão amarelo e tão ocupado =/
      A sorte dele é que as provas são de 6 em 6 meses USHAUSH'
      Ah! Eles combinam ♥ Ambos estão sós, são pessoas que gostariam de montar uma fam´lia... Acabei nem fazendo o post, mas na atuh de hoje vocês vão ver um pouco mais dele :B

      Super beijo! ;**

      P.S.: Amo a Lana!

      Excluir
  2. Olaa Andrew!
    Agora que ja consegui por em dia a minha leitura de blogs posso voltar a comentar todos! Tenho gostado muito do rumo que a sua vida está a tomar! Está a ter sucesso no trabalho, vai ser tio! Amei essa novidade! Estou ansiosa por ver o bebé de Jessica! :D E é verdade, ela reatou com o ex-marido?
    Parece que está a ser muito difícil para Derick aguentar a perda da Rebeca! E se o seu plano é juntar Begónia e Derick, é um excelente plano! Para bem dele e do pequenos Lucas, tem que seguir em frente! :D

    Ps: A musica é linda!


    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita! Fico feliz em te ter por aqui... Sim sim! A Jessica voltou com o Alex. Mesmo ele sendo um chaaaaaaaaaaato, insuportável, ela o ama... Fazer o que né? USHAUSH'
      Acho que eles dois vão se dar bem... E acho que a Begônia será uma ótima madrasta!

      Também amo a música!

      Beijão *-*

      Excluir
  3. And além de cupido agora irá dar uma de babá, isso vai ser engraçado.

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih! Qual foi, Meg? Tá duvidando? USHAUSH' u_u'

      Beijão ;**

      Excluir
  4. Já eu acho que Derick e Begônia se combinam um bocado, ambos tem uma "história" e possivelmente poderiam continuar suas vidas juntos. Mas eu to suspeitando de umas coisas aí, eu não vou falar nada, quero só ver no que é que vai dar essa sua vida de cúpido, Andrew. kjmcfsdkf~çsdlagfag,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lalilas, eles dois têm TUDO para dar certo juntos! Suspeitando do que? Conte-nos! USHAUHS' :B
      Eu sou um ótimo cupido! Uni a Gisely e o Chris uma vez... Vamos ver se dessa vez eu consigo um casal que dure mais tempo! USAHUSUSHAUSH'

      Beijão ;*

      Excluir
  5. Oi querido!!!!!! Olha quem voltou \O/
    Tenho que retornar a acompanhar sua história! hehehhe
    Bom, também voltei com novidades, acabei de iniciar uma nova historia! E se nada der errado, vai até o fim *-*)~~

    Grande abraço!!! Jeh♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeh!
      Seja bem vinda novamente! Senti sua falta!
      Acompanhe a voltar...

      Quando o Aníbal tiver um tempinho ele passa lá! Ele anda MUITO ocupado =/ Só tem lido mesmo a minha história (ai dele que não faça isso), a do Chris, a da Sally e a da Lana... =/ Além de Vida de Estudante... Mas assim que der, ele vai lá e lê tudinho! ♥

      Beijão ;**

      Excluir