terça-feira, 3 de setembro de 2013

Um Ombro Amigo


Eu tinha uma pessoa para quem ligar. Aliás, creio eu que a única que me conhecia por completo. Exato! Christopher Luther, meu melhor amigo. Já não nos falávamos há alguns meses. Agenda corrida, ambos com problemas... O afastamento foi inevitável! Sally havia me contado que ele estava em Isla Paradiso, mas mesmo assim eu pedi sua ajuda. Afinal, amigos são para isso!
Meu amigo prontamente largou tudo o que estava fazendo e, no final da tarde daquele dia, chegou em Bridgeport. Assim que abri a porta, me atirei em seus braços e chorei demasiadamente.
- Minha vida é uma droga, Chris! Eu sou um ridículo!

Christopher olhou assustado e falou:
- Ei, And! Calma! O que aconteceu? Me explica, meu amigo!


Contei ao Chris toda a história envolvendo Flora e o nosso bebê.
- Eu suspeitava que houvesse algo por trás do rompimento de vocês. Foi muito... Rápido!
- Eu sei, mas... Chris, você sabe que eu nunca pensei em ter filhos, nunca pensei em casar. Só que essa história... Eu já estava começando a ter esse desejo.
- And, você tá passando por uma crise existencial! É isso! Toda pessoa passa. Chega uma hora em nossa vida que temos que reavaliar nossas atitudes, medir os pesos e tentar acertar... Eu fiz isso, todos fazem... Agora, o caminho que você vai seguir, só depende de você. Lembra quando você opinava sobre meu relacionamento com a Analiy? Não era você quem tinha de saber o que eu ia fazer, mas sim eu. Cada um escolhe como quer viver, como seu coração deseja. Se é certo ou errado, só o tempo dirá.


- Você acha? – Perguntei fazendo cara de choro.
- Sim, And! Você é um cara bacana, tem uma carreira invejável, mulheres que dariam tudo para dar para você. – Ele riu. – E uma família que te ama!
- Eu tenho pensado em uma coisa...
- O que?
- Abandonar a carreira.
- O que? And! Você ama o que faz! Sempre amou!
- Eu amo o que faço, mas não tenho me sentido... Recompensado! 


- And, antes de tomar qualquer atitude, reflita bem!  Você sabe que sou teu amigo e vou te apoiar hoje, amanhã e sempre! Mesmo que a gente tenha ficado um pouco distante nos últimos meses, uma amizade de verdade não morre!
- Eu sei! Eu sinto tanto a sua falta, oxigenado!
- Já está ficando bom né? – Ele riu. – Eu sinto a sua falta, seu maluco! E então? O que vamos fazer? Tem de valer à pena essa tarde! Não sai de Isla Paradiso para ficarmos tristes aqui! – Ele riu.
- O que acha de um banho de piscina? – Convidei.
- Boa pedida!


Emprestei uma sunga ao Christopher – embora esta tenha ficado MUITO apertada nele, já que sou mais magro, obviamente – e fomos para a piscina. Eu precisava poupar a mente. Pensar no que havia acontecido era pior. 


Nadamos, rimos, brincamos, comemos, relaxamos. Uma dos melhores momentos que eu havia tido nos últimos meses! Eu amava tanto meu amigo que, tê-lo por perto novamente, me fez recuperar as forças que eu havia perdido! 


Após o jantar, fomos relaxar na jacuzzi e o Chris falou:
- Ei, And! Você anda tão só nessa casa... Porque você não compra algum animal? Sei lá... Ou adota!
- Mas eu tenho meus peixes.
- And, peixes são... Monótonos!
- Você se refere a um cachorro? – Perguntei.
- Não sei... Pode ser. Acho que um gato combina mais contigo.
- Por quê? – Ri.
- Sei lá! Gatos são egocêntricos e metidos, assim como você! – Christopher começou a rir.
- Filho da mãe! Pra você tinha de ser uma cascavel! Falso! – Ri também.
- And, a cobra eu já tenho e ela está bem guardada aqui...


Continuamos a rir por um tempo, até que o Chris falou:
- Acho melhor eu ir pra casa! Amanhã vou ter de viajar cedo...
- Ir pra casa? Pirou? Não deixo! Você tomou duas taças de vinho!
- And, eu já bebi muito mais e dirigi do Joy Club até minha casa. E, além do mais, eu moro aqui do lado!
- Negativo! Hoje você dorme aqui! Amanhã cedo você vai! Hoje você vai disfrutar da minha adorada companhia! – Ri.
- Ai, Deus! Você é um chato, Andrew!
- Vai, Chris! Fica aqui! Nem sei se a Sally está na cidade, se sua cama está arrumada... E lá você não terá como provar as minhas deliciosas panquecas de uva... 
- Tudo bem, And! Eu fico! – Ele riu.


Fizemos uma verdadeira farra naquela noite, que teve início com uma intensa guerra de travesseiros.


Em seguida, apagamos as luzes do quarto de hóspedes e começamos a contar histórias de terror super toscas um para o outro. Sem sombra de dúvidas, aquele estava sendo um dos dias mais legais dos últimos meses... Um dia maravilhoso ao lado de uma das pessoas que mais amo em minha vida: o meu melhor amigo!

*-*-*-*-*
Amigos, não atualizei o blog no domingo porque estou com a mão direita enfaixada. De acordou com o médico, estou com L.E.R. (Lesão por Esforço Repetitivo), que está relacionada ao uso do computador e de escrever MUITO! Ou seja, essa semana só teremos essa atualização! Até domingo! 
- Aníbal

7 comentários:

  1. Que amizade linda a de vocês dois! *__*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Meg! Adoro esse galego ousado! ♥

      Beijão!

      Excluir
  2. And! A tristeza pode ser grande mas com o tempo tudo se resolve.
    Não acho que ela merece suas lagrimas, pois ao saber que esperava um filho seu poderia ter conversado com você. Ok, é um choque grande em saber que era pai e ao mesmo tempo saber que não é mais. Estou voltando para ilha, mas quando precisar de mim basta me ligar, se quiser apenas conversar também é só ligar.

    Fica bem ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por tudo, meu amigo! Suas palavras me ajudaram bastante! Vou dar um rumo em minha vida... Pode deixar que eu ligo! ♥

      Abração!

      Excluir
  3. É, super gracinha essa amizade, parecem irmãos. *3*
    MORRI COM A COBRA! KLDFMSDKJFDJKLDMGLÇDD^>f~]G.D~]G Só sai asneira quando vocês dois se juntam. SANLKSJF
    Sempre bom dar umas gargalhadas e ninguém melhor do que o Chris para levantar seu astral.
    Ah, quase ia esquecendo, adorei a última foto, a cara de medo do Chris. klsdmlkfnsjdjfsdf

    Beijos. =3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Lali! Somos como irmãos! ♥ USHAUSHAU' Eu sozinho já falo bobagens, com o Chris então, tudo piora! kkkkkkkk'
      Adorei assustar ele \õ/

      Beijão!

      Excluir
  4. "Mulheres que dariam tudo para dar para você. – Ele riu."
    EU TBM RIR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir